top of page
  • Foto do escritorStéfanie Casagrande

Rede Calábria inicia seu atendimento no turno integral no Município de Encantado

A Rede Calábria, juntamente com a rede regular iniciou seu ano letivo dia 13 de fevereiro nas escolas municipais de Encantado.


No Centro Municipal de Educação, Érico Veríssimo e Batista Castoldi são aproximadamente 490 alunos matriculados. A meta é atender mais de 500 crianças no turno integral.


Essa parceria se intensifica ainda mais este ano, onde a equipe da Calábria vai participar de reuniões semanais e trabalhar em conjunto com as professoras da rede regular. O objetivo é superar as principais dificuldades dos alunos, auxiliando-os e atendendo as suas necessidades.


A primeira semana de aula no turno integral da Rede Calábria na Escola Érico Veríssimo começou com muita empolgação.


Dentre as atividades realizadas as turmas de Pré ao 3º ano no turno da manhã, ouviram histórias, participaram de rodas de conversa, brincaram, realizaram dinâmicas e atividades práticas.


A contação de história “Amora vai à Escola” de autoria da professora das turmas de 1º e 2º ano do turno integral, propôs um desafio para cada dia da semana. Um dos desafios realizados foi conduzir a bolinha pelo caminho do caracol feito com corda. Eles sopraram a bolinha com o auxílio de um canudinho, levando-a até o centro do caracol, concluindo assim o caminho.


Os alunos se encantaram por essa atividade, descobriram qual era o lado certo para soprarem e criaram estratégias para levar a bolinha até o centro.

Essa é uma atividade em que o aluno desenvolve noção espacial, lateralidade e raciocínio lógico-matemático.


O Projeto Educação Integral oferta aos estudantes do ensino fundamental um currículo formativo alicerçado na BNCC em 4 eixos pedagógicos: letramento, numeramento, iniciação científica e educação do sensível. Cada eixo desenvolve as competências básicas e estruturantes que contribuem para a melhoria da aprendizagem dos estudantes no tempo regular.




3 visualizações0 comentário
bottom of page