top of page

PROJETO “A MAGIA DE LER UM LIVRO”

Ao ler um livro, algo mágico acontece. Podemos comprovar esse fato ao questionar crianças, adolescentes e adultos leitores, o encanto está no olhar. Então se é algo encantador, o livro não pode ficar guardado, ele é o nosso amigo.


Com esse intuito a EMEF Centro Municipal de Educação Encantado iniciou no dia 6 de março o projeto “A MAGIA DE LER UM LIVRO”.


Iniciando com as turmas dos 2º anos com a contação da história “O Monstro que adorava ler” de Lili Chartrand, os alunos encantaram-se e viajaram num mundo de faz de contas na biblioteca da escola.


Após a história, os alunos responderam oralmente algumas perguntas e retiraram o livro que será lido em casa. Na próxima semana eles irão devolver e retirar o próximo livro.

O projeto será desenvolvido para alunos do pré ao 9º ano.


O objetivo é incentivar o ato da leitura, visto que ela faz diferença na vida das pessoas, ajudando na compreensão, interpretação, comunicação, conhecimento e diversão.


Para os alunos de 1º ao 5º ano, a ideia é incentiva a leitura também nas plataformas digitais como o “Elefante Letrado” que os alunos já utilizam desde o ano passado.


As professoras darão continuidade ao projeto em sala de aula, compartilhando as histórias lidas entre os colegas e realizando atividades sobre os livros.


Objetivos da escola/professores:

-Oportunizar momentos de leitura

-Incentivar a leitura a partir de diferentes estratégias e ferramentas.


Objetivo do aluno:

-Cuidar do livro;

-Ler com fluência;

-Participar da leitura na Plataforma “Elefante Letrado”.





20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page