top of page

Estudantes visitam a escola Especial Recanto Encantado da APAE e o Lar Geriátrico Marisa

Através do projeto "Semear, cultivar para transformar", os estudantes do 6° e 7° ano da EMEF Batista Castoldi visitaram a Escola Especial Recanto Encantado mantenedora da APAE.


Na oportunidade participaram da roda de capoeira juntamente com os alunos da escola, fazendo uma linda integração. Também conheceram a estrutura escolar, os projetos que realizam e as atividades feitas em sala de aula. Os estudantes se encantaram com a escola e com tudo o que é oferecido aos alunos.


O próximo passeio foi no Lar Geriátrico Marisa, onde conheceram os idosos, conversaram e ouviram as suas histórias.

A alegria foi tanta, que os idosos pediram para que os estudantes voltassem mais vezes. Conforme o proprietário Jairo e a proprietária Marisa, eles adoram receber visitas, conversar e interagir com as pessoas e sempre que possível pedem para que a comunidade faça uma visita ao lar para proporcionar esses momentos tão prazerosos. Foi um momento único, com muitas trocas e aprendizagem com essas pessoas tão sábias.


As visitas foram acompanhadas pela professora Daiane Carlesso e o professor Eduardo Finkler e tiveram o objetivo de experimentar essas vivências para que semeiem coisas boas na vida.


Dessa forma, os estudantes puderam compreender as diferentes realidades, e perceber que apesar de suas limitações, essas pessoas estão sempre lutando e buscando viver a vida da melhor forma possível, nos ensinando muitos valores.


Com certeza essa manhã ficará na memória e no coração de todos!












10 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page