top of page

EMEF Batista Castoldi trabalha com o projeto Semear, cultivar para transformar.

Neste ano a EMEF Batista Castoldi trabalhará com o projeto: Semear, cultivar para transformar. O projeto vem de encontro com a proposta: Encantado Cidade do futuro, a inovação começa na sala de aula.


As atividades iniciaram com a decoração da porta, onde foram confeccionados cartazes pelas turmas para serem expostos nas portas das salas, conforme o tema do projeto.


É na escola que iniciamos a tarefa de semear. O objetivo do projeto é semear todos os dias, sementes do conhecimento, de emoções positivas, de cooperação, de organização, de equilíbrio entre mente e corpo, de amizade, sementes de entender o outro e do cuidado com a natureza entre outras que são semeadas no decorrer do ano.


E toda semente precisa germinar, ou seja, todos envolvidos. Os educandos, os funcionários, o corpo docente, a comunidade escolar precisam estar conectados para promover o cultivo de ações que possibilitem o crescimento saudável para fortalecer o amor, a dedicação, a inovação, o comprometimento para sermos cidadãos atuantes e protagonistas da nossa própria história de maneira positiva e feliz.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page